Mateus 9:35-37
“Jesus percorreu todas as cidades e todos os povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então, disse aos seus discípulos: ― A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.”
Referências adicionais: Mateus 17:20; Jeremias 17:8; Salmos 1:3; Salmos 92:12-14; Efésios 3:14-21
Um pequeno fruto de carvalho cresce e se torna uma árvore com quase 40 metros de altura, as células crescem e se tornam um ser humano, e uma ideia pode se tornar um negócio de sucesso. Tudo isso requer um “jardineiro”, alguém que possa tratar e cuidar do crescimento. Deus é o jardineiro supremo e nossas vidas são suas sementes. Quando permanecemos plantados Nele e permitimos que ele nos regue e nos pode, nossa fé Nele, embora pareça pequena, dará muitos frutos, em qualquer estação.
“A fé não apenas mantém as coisas como estão, mas ela também as faz crescer.”
Mesmo a menor semente carrega um potencial incrível quando colocada nas mãos de Deus. Em Mateus 17:20, Jesus comparou a fé a um grão de mostarda, enfatizando que até a menor quantidade de fé genuína pode mover montanhas. Assim como as sementes, nossa fé, sonhos ou esforços podem parecer pequenos e insignificantes, mas Deus é especialista em pegar o que é pequeno e multiplicá-lo além do que podemos imaginar.
Pense em um carvalho. Ele começa como uma pequena sementinha, mas cresce e se torna uma árvore enorme e forte ao longo do tempo. Da mesma forma, Deus pode pegar as pequenas coisas, "os grãos de mostarda" em sua vida, e transformá-las em algo imensamente e abundantemente maior do que você poderia imaginar.
Uma árvore em vaso pode ser movida de um lugar para outro, desenraizada e limitada, incapaz de crescer em todo o seu potencial. Ela pode parecer viva por um tempo, mas falta a estabilidade necessária para prosperar a longo prazo. Por outro lado, uma árvore plantada tem raízes que se espalham e também se aprofundam. À medida que extrai nutrientes da terra, ela cresce e dá frutos com o tempo. Deus deseja que estejamos plantados em Sua palavra, em Seu propósito e na comunidade através de Sua Igreja. Isso significa permanecer comprometidos, mesmo quando é desconfortável ou quando o crescimento parece lento. Desenraizar-nos — seja perseguindo novos sonhos, relacionamentos ou lugares — pode prejudicar o crescimento que Deus está tentando cultivar em nós.prir o chamado de Deus.
Jesus veio para nos dar mais do que apenas a salvação, Ele quer que vivamos vidas abundantes. À medida que crescemos Nele e com outros, Ele nos dá a tarefa de ajudar com a Sua colheita. Ao permanecermos enraizados em Sua Palavra e conectados com o Seu povo, podemos usar nossas mãos para reunir o que Deus cultivou nos outros. Não há alegria maior do que fazer parte do plano de Deus para trazer pessoas à Ele e se tornar Suas mãos na colheita.
Como você se comprometerá com a visão da “colheita” da nossa igreja nessa temporada? Você está planejando se juntar à uma equipe, servir em nosso “thanksgiving bash” a comunidade ou orar sobre contribuir para a “bricklayers offering”?
VOUS SoMi + VOUS City
10h / 12h / 18h
VOUS DD
10h / 12h
Igreja Online
10h / 17h Espanhol
Após cada serviço ou inscreva-se online em vouschurch.com/growthtrack