Judas 1:1-4 (NVI)
“Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago,
aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo:
Misericórdia, paz e amor sejam multiplicados para vocês.
Amados, embora estivesse muito ansioso para escrever a vocês acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos.
Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.
Você já ouviu o ditado: “escolha suas batalhas”? Por que não lutar por tudo que acreditamos?
Além de ser exaustivo, vencer uma luta pode fazer com que você perca um relacionamento e, quando se trata de nossa fé cristã, sabemos que não lutamos contra pessoas, mas sim por pessoas. Efésios 6:12 nos lembra que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra as forças espirituais do mal. Embora não lutemos contra pessoas, nós lutamos pelo que é verdadeiro. E ainda que nem toda colina seja digna de se morrer por ela, a colina da fé, a verdade que é Jesus Cristo, é uma pela qual devemos absolutamente batalhar. Judas nos insiste a BATALHAR. Devemos batalhar por nossa fé conhecendo verdadeiramente o que a palavra diz e em que acreditamos. Devemos BATALHAR sabendo o que é falso, mesmo contra aquelas afirmações que parecem verdadeiras, mas não são. Devemos BATALHAR recebendo, protegendo e vivendo a nossa FÉ. Porque vale a pena lutar pela nossa FÉ.
“Nós não lutamos contra as pessoas, nós lutamos pelas pessoas!”
Nossa fé pode, por vezes, parecer um caminho escorregadio. Onde começamos não é onde terminamos. Muitas vezes, escorregamos e deslizamos para mais longe do que pretendíamos. Devemos estar cientes dos falsos ensinamentos, ou dos “deslizes” da era moderna, onde o inimigo não vem apenas mascarado como oposição, mas como uma imitação de uma versão da verdade.
“Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. São ímpios, transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.” Judas 1:4
Em um mundo cheio de medo e confusão, somos chamados a viver nossa fé corajosamente. Fé não é apenas acreditar, é agir, mesmo quando o resultado é incerto. Quando permanecemos firmes e caminhamos em confiança, nossas vidas declaram que Deus ainda é real, presente e poderoso. A fé se torna visível quando a vivemos além do conforto e da conveniência. Ela se manifesta na forma como amamos as pessoas, como respondemos sob pressão e como confiamos em Deus quando o plano é incerto. Ela começa com o recebimento do que a graça nos dá livremente, continua enquanto protegemos o que nos foi confiado e ganha vida quando a colocamos em movimento. A fé verdadeira não é provada por nossas palavras, mas por nossos passos. “A fé sem obras é morta.” — Tiago 2:26
Se você entende um pouco de boxe, sabe que uma luta não se vence apenas com socos. O boxe exige estratégia, resistência e habilidade. Quando se trata da fé, Deus nos deu as técnicas e a força para nos mantermos de pé. Round após round, soco após soco, somos chamados a continuar lutando, a continuar de pé e a continuar presentes. Nossa fé não é passiva, é ativa. Ela sua, suporta e luta pela verdade e pelas pessoas. Nós nos levantamos contra o que é falso enquanto guardamos a verdade a todo custo. Jesus Cristo já derrotou a morte, o inferno e a sepultura. Ele nos deu a graça não como permissão para pecar, mas como poder para viver em liberdade. Por causa disso, não apenas batalhamos por nossa fé, nós a vivemos.
A fé não é provada pelo que dizemos mas sim pelo que vivemos. Essa semana, deixe sua vida ser a evidência do que você crê. Quando a cultura te disser pra se comportar, escolha as suas convicções. Quando a confusão surgir, escolha clareza em Jesus.
Enquanto você reflete sobre a mensagem, aqui estão algumas orações guiadas e versículos que você pode usar durante a semana. Se você está buscando maneiras de aprofundar-se nesta área específica, deixe que estas palavras o cubram, desafiem e encorajem ao longo do caminho.
•Oração por Discernimento na Verdade: Deus, ajuda-me a ver com clareza quando o mundo tenta ofuscar a tua verdade. Dá-me sabedoria para reconhecer a imitação e coragem para me firmar em Tua Palavra. “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8:32)
•Oração por Força para Permanecer Firme: Senhor, quando eu me cansar na luta, lembra-me que tu és a minha força. Ajuda-me a permanecer firme com convicção, sabendo que estás sempre comigo. “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes.” (1 Coríntios 16:13)
•Oração pela Proteção da Fé: Pai, ajuda-me a valorizar e guardar a fé que me confiaste. Mantém meu coração puro, minha mente clara e meu foco firme em ti. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11:1)
•Oração por uma Fé Viva: Jesus, que a minha fé seja mais do que palavras. Ensina-me a vivê-la em amor, obediência e ação, para que os outros possam ver a Ti através de mim. “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2:26)
VOUS SoMi
8:45h / 10h / 12h / 18h
VOUS City
10h / 12h / 18h
VOUS DD
10h / 12h
Igreja Online
10h / 17h Espanhol
Após cada serviço ou inscreva-se online em vouschurch.com/growthtrack